Monday, October 09, 2006

Sinaleiros

Já repararam bem nos policias sinaleiros?

Na semana passada fiquei parada a ver um, a ordenar o transito e adorei, a arte com que se movimentava ferneticamente sem nunca parar e sem se enganar.
É incrível a expressão que aqueles gestos adquirem, são verdadeiros mimos, sem abrirem a boca conseguem comunicar perfeitamente com a linguagem corporal. Foi uma imagem que adorei rever e que me fez pensar na importancia da expressão corporal.

Quem pensa que o corpo não fala está muito enganado, e mais o corpo não mente... ;)

3 Comments:

At 11:58 AM, Blogger Patrícia Sousa Cardoso said...

E a linguagem gestual das hospedeiras...dá-me sempre vontade de rir!!

 
At 9:20 AM, Blogger André said...

Estou a gostar do teu blog.
Espero que não te importes mas coloquei um link no meu blog para o teu.

P.S. Sou eu, o irmão da Patrícia.

 
At 11:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Interessante...e bem observado. Lembraste-me aquele estado de alma desigando pela Patrícia..."zombie urbana em vias de recuperação"...as pessoas cabisbaixas, cinzentas. Na verdade o teu texto aviva-me a imagem do polícia sinaleiro em frente ao palácio de Belém: um funcionário do estado em estado de comunicação. Coisa rara. Por uma vez temos um polícia em comunicação graciosa, em pleno espírito de ajuda e, ainda por cima, com expressão e graça próprias. Bem observado.

 

Post a Comment

<< Home