Saturday, April 07, 2007

Viver na Cidade

É engraçado como viver na cidade se pareçe com um livro de banda desenhada. Quando olhamos pelas nossas janelas de casa vemos uma série de quadradinhos :) num quadradinho temos uma vizinha que vê relaxadamente a sua telenovela, no quadrado por baixo outro vizinho também ele 'agarrado' à tv mas este de forma mais fernética...assiste ao jogo do seu clube favorito....e fervendo... enquanto gesticula e salta. Dois quadrados à frente um casal janta á luz das velas com um ar apaixonado, trocando caricias. E na janela em frente à minha surge uma rapariga com um gato ao seu colo que brinca com ela, e de repente ela olha para mim e sorri, eu sorrio de volta.... e como por magia a história altera-se e o quadradinho deixou de ser apenas uma imagem e passou a comunicar comigo através de um sorriso :)

Quando olhamos para as vidas das outras pessoas de fora, vemos uma história, mas quando somos chamados a pertençer a essas histórias nem que seja por uma troca de olhares ou sorrisos, tudo muda e toma um caracter mais próximo e pessoal.

Continuo a ver os quadradinhos, mas de vez em quando um sorriso, faz-me entrar na história.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home